Análise do profissional de Relações Públicas no filme Hancock.



A função de um Relações Públicas é que ele possui a capacidade de mudar a imagem de campanhas, produtos, empresas e pessoas.

No filme Hancock, um RP, que tinha a visão de mudar o mundo e era ridicularizado em seu trabalho, começa a dar a volta por cima, desde o momento em que decide fazer de Hancock, uma pessoa bem vista e respeitada pela sociedade, transformando sua imagem rude e rejeitada pelo povo, num homem que salva vidas, um super-herói. Ele diz que se não pode salvar o mundo, pode salvar a vida desse cara.

Tudo começa quando Hancock salva a vida do RP de ser esmagado pelo trem. A partir daí ele pretende ajudá-lo a transformar a sua imagem perante a sociedade. Pede que Hancock confie nele e em seu plano, fazendo com que o super-herói comece a reconhecer seus erros e comece a se redimir, sendo o primeiro passo se entregar a polícia, para que todos possam sentir a sua falta. Pois apesar de salvar vidas, ele era menosprezado, as pessoas o rejeitavam pela sua maneira de agir. Além do comportamento, ele mexe também na maneira de Hancock se vestir e na maneira como ele se dirigia as pessoas, o seu modo de falar.

No início as coisas não são muito fáceis, pois Hancock ainda apresenta certa resistência. Mas com a insistência e a perseverança do RP, tudo começa a dar certo. Em certo momento o chefe da polícia solicita a ajuda do super-herói, que faz vários salvamentos e prende os bandidos perante toda a sociedade, que muda sua concepção e ele passa a ser saudado e respeitado por todos.

Podemos ver que o trabalho do RP em relação a Hancock deu mais que certo, pois ele trabalhou no super-herói todos os seus pontos negativos como: aparência, vocabulário e comportamento. Ele confiou no seu potencial e no seu trabalho. Não desistiu em nenhum momento perante as dificuldades. Ele foi muito convicto de tudo em que acreditava. Assim também devem ser os Relações Públicas do mundo real. Jamais devem desistir de suas metas, devem ir até o fim para fazer de uma empresa, produto ou pessoa, a melhor imagem possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário